Para celebrar seus 25 anos, a Cervejaria Heineken de Gravataí reuniu convidados, como o prefeito Marco Alba, entre outros, em sua sede, no Distrito Industrial, em evento ocorrido na noite de terça-feira (04/06), dando início à sequência de comemorações ao longo da semana.

Com capacidade para produzir 14 milhões de litros ao mês, a Cervejaria é responsável pelo abastecimento de mais de 45 mil pontos de venda nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Na cidade, são produzidas as marcas Kaiser, Sol, Bavaria, Xingu e Bavaria Premium em embalagens garrafa 1 litro, garrafa 600ml, lata 350ml, lata 473ml e barris de 30 e 50 litros. Na unidade local trabalham cerca de 140 colaboradores, a grande maioria moradores da cidade.

Nos últimos dois anos a Heineken de Gravataí foi responsável pela distribuição de cerca de 173.125 milhões litrosno Rio Grande do Sul e Santa Catarina e contribuiu com cerca de 423 milhões de reais em impostos municipais e estaduais além da geração de empregos diretos e indiretos.

Sustentabilidade

Entre os projetos de desenvolvimento sustentável, a cervejaria conta com uma Estação de Tratamento de Efluentes de alta eficiência, com o índice de 96%. A fábrica de Gravataí foi a primeira empresa do município a instalar uma Estação de Tratamento de Efluentes, poucos meses após o início da operação da Cervejaria.

A companhia também está engajada em projetos da região, sendo que a Heineken Brasil é a única cervejaria do país a participar ativamente de todos os Comitês de Bacias Hidrográficas das regiões onde possui suas cervejarias. No Rio Grande do Sul, participa como membro titular do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Gravataí.

A reciclagem é outro ponto forte de suas atividades: 98,3% dos resíduos da unidade são reciclados ou reutilizados, proporcionando sua destinação ambiental correta. Mensalmente são recicladas cerca de 36 toneladas de vidro e 180toneladas de levedura, além de bagaço de cevada, alumínio e papel.

“Queremos comemorar todos esses anos de atividades da Cervejaria em Gravataí e no estado do RS. Somos uma das empresas mais antigas na cidade. Nós da Heineken, com nossa tradição cervejeira, estamos muito focados nas localidades onde atuamos, prezando pela qualidade e sustentabilidade em todos os aspectos do nosso negócio”, comenta o Diretor da Cervejaria Heineken Gravataí, Roberto Mansano Hernandes.

Fonte: Divulgação Heineken

Créditos Destaque: Antenor Tatsch Junior