Foto: Arquivo Pessoal

Muitos gravataienses estão engajados em campanhas para arrecadar presentes para crianças e famílias em situação de vulnerabilidade. A intenção é distribuir as doações no Natal. Conheça algumas iniciativas: 

Arrecadação de brinquedos e alimentos

Sempre que uma data comemorativa se aproxima, a empresária Luciane Rosa, familiares e amigos iniciam a mobilização para arrecadar alimentos e brinquedos. Para este Natal, o grupo já está recebendo doações na Rua Santa Luzia, 50. Para organizar todo o material, os voluntários farão a arrecadação até 15 de dezembro. A intenção é levar os presentes para famílias carentes de vilas próximas à RS 118. 

Ação no bairro São Vicente

A escolinha de futebol Boca Juniors São Vicente, a exemplo de outros anos, pretende realizar uma festa para a as crianças do bairro. O evento está previsto para 21 de dezembro. Segundo o fundador da instituição, Odair Santos, busca-se parceiros para a locação de brinquedos infláveis para a festinha e doações de lanches e brinquedos para entrega na ocasião. Quem puder colaborar, pode entrar em contato pelo WhatsApp 98469-9439.

Oportunidade de praticar o bem

O grupo Criança Feliz, Amigos do Bem foi formado há cerca de seis anos por voluntários que não conseguem ficar indiferentes às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade. Este ano, a ação de Natal é programada para a Vila Tom Jobim. A estimativa é atender aproximadamente mil crianças em uma festa, no dia 22 de dezembro. Os integrantes fizeram um levantamento do que será necessário para o evento: três mil pães de cachorro-quente; três mil geladinhos; guloseimas em geral; mil brinquedos; molho de tomate; 100 bolos recheados; uma caixa de azeite; 10 sacos de milho de pipoca; três caixas de luvas descartáveis; duas caixas de toucas; 30 quilos de salsichas; voluntários para corte de cabelo e outras ações; kits de higiene bucal. A ação é liderada por Cristiane Moreira, Joseani Justo, Verônica Peixoto, Zusy Trajano e Samuel Bernadino. Para ajudar, entre em contato pelos telefones 98624-5784, 98214-2421 ou 99260-0376.

Faça as crianças felizes!

Doe um brinquedo e faça uma criança feliz! Esse é o pedido da campanha idealizada por Alexandre Agliardi com o apoio de outros voluntários. Brinquedos novos ou usados em bom estado estão sendo arrecadados para distribuição no dia de Natal, em comunidades carentes. O grupo vai receber doações até 24 de dezembro. As pessoas que puderem contribuir com a ação, podem entrar em contato pela página do projeto no Facebook ou pelo WhatsApp 99118-1766.