Na sua 9ª edição, o espetáculo Paixão de Cristo revela novos talentos: o grupo de teatro Vivências, composto por mulheres acima de 50 anos ganha destaque na montagem. As apresentações acontecem nos dias 3, 4 e 5/ 04 no Parcão da parada 79.

“No começo fazíamos papéis de figurante, mas com o tempo nos destacamos na peça”, ressalta RaquelReck, que faz uma benzedeira. Assim como Raquel, Eugênia Ferreira,Esmélia da Silva e Leni Borges também fazem parte do núcleo da terceira idade do elenco e atuaram em todas as edições na encenação.

Ao todo, cerca de 80 pessoas estão envolvidas no espetáculo. Mesmo com a intensa agenda de ensaios – que iniciou em fevereiro e acontece nos finais de semana -, as atrizes não querem ser tratadas com diferença. “Não queremos ser poupadas por causa da idade, temos que levar puxão de orelha igual os outros atores”, afirma Esmélia.

O convite para participar do elenco é um evento esperado pelo grupo. “Sempre fico ansiosa para ser chamada. Assim como na edição anterior, vou ser a mãe de Lázaro. Gosto muito de atuar, ensaiamos todos os finais de semana”, ressalta.

Paixão de Cristo é um evento realizado pela Prefeitura de Gravataí através da Fundação Municipal de Arte e Cultura (Fundarc).

 

Fonte: SECOM/PMG
Foto destaque: Divulgação – SECOM/PMG