O Grupo Lucraf, em parceria com a construtora paulista LandInvest, lançou nesta quarta-feira (19) um residencial popular, visando o público do Minha Casa Minha Vida. O Condomínio Bosque Residencial está em fase inicial de construção na Avenida Cavalhada, no Parque dos Anjos. Segundo o CEO da LandInvest, Roberto de Carvalho Dias (46), é uma solução de moradia para trabalhadores industriais. “Existe uma grande demanda por esse tipo de residência, que será construída na malha urbana, próxima às indústrias”, explica.

Voltado para pessoas com renda entre dois e seis salários mínimos, o condomínio, em sua fase final, deve contar com cerca de quatro mil sobrados, divididos em blocos de seis, abrigando entre 25 e 30 mil pessoas. Os valores variam entre R$ 99.500 e R$ 102.500. As 86 primeiras casas, cada uma com dois dormitórios, devem ser entregues ainda em 2014, no segundo semestre, e o número pode chegar a 816 em dois ou três anos. A ideia é que seja construído um condomínio seguro, com infraestrutura pública interna para atender aos moradores com unidade de saúde, centro educacional e unidades locáveis para comércio e escritórios. “Pensamos em reduzir a necessidade de mobilidade e aumentar a qualidade de vida, por isso faremos ciclovias ao longo de todo o condomínio. Queremos construir pequenas cidades sustentáveis”, salienta Roberto.

A escolha por Gravataí deve-se à boa disponibilidade de área próxima a uma rodovia federal e estadual e à existência de um polo industrial. Preocupados em melhorar a performance de construção, os responsáveis montam formatos de trabalho parecidos com indústrias. Cada etapa tem um especialista responsável. “Nós temos um foco diferenciado e viemos para ficar, tendo em mente esse trabalho a longo prazo, procuramos fazer sempre o melhor possível”, conclui. A Incorporadora 4B, do Grupo Lucraf, será responsável pela comercialização das unidades através do administrador de vendas Luciano Bernardes. Outro envolvido na parceria é Paulo Kroeff, Diretor Regional da LandInvest no RS.

Créditos destaque: Revista Evidência