Os bancários em greve decidiram nesta quinta-feira (27/09), manter a paralisação iniciada no dia 18. Pela manhã, os grevistas realizaram assembleias em diversas cidades do Rio Grande do Sul – tendo, algumas, decidido por voltar ao trabalho, outras, manter a paralisação. Em Gravataí e Cachoeirinha, Banrisul e Caixa seguem em greve. No Banco do Brasil, a adesão é parcial. Os bancos privados já retornaram ao trabalho.

“O dia de hoje é vitorioso. Mais do que ampliar nossa mobilização e força, paramos a Superintendência, um dos símbolos das más condições de trabalho no banco”, lembrou o Presidente do SindBancários, Mauro Salles – que salientou o fato da data estar próxima do fim do mês, período de intensa movimentação nos caixas.

Para manter a categoria mobilizada, uma série de atividades está programada pelo Sindicato para esta sexta-feira (28/09), entre elas, assembleias para cada banco. Ao que indicam as manifestações, a tendência é de que a greve seja fortalecida após as reuniões que ocorrerão nesta tarde.

O Sindicato ainda divulga o contato da “Central de greve” para receber denúncias de pressão ou coação de qualquer caráter, motivadas pe3lo fim do protesto.

Fonte: SindBancários
Créditos destaque: SindBancários