A comunidade gravataiense definirá nos dias 6 e 7 de agosto os projetos prioritários para investimentos do Orçamento Estadual. A escolha das principais demandas integra uma das etapas finais do Processo de Participação Popular e Cidadã na elaboração do Orçamento Estadual. A assembleia pública municipal, realizada no início de julho, apontou 15 sugestões de projetos para a cidade e três demandas estratégicas para o Estado. A partir da votação dos projetos prioritários, o município se candidata a receber verbas estaduais em 2014.   

 

Cada eleitor poderá votar em quatro demandas nas áreas de Cultura e Inclusão Social, Saúde, Segurança Pública e Defesa Civil, Cidadania, Justiça, Direitos Humanos e Políticas para Mulheres, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Esporte, Lazer e Turismo, Desenvolvimento Social e Erradicação da Pobreza, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Educação Básica, Profissional e Técnica e Desenvolvimento Econômico.

 

O secretário Municipal de Governança Comunitária, Acimar Silva, conclama toda a população a participar do processo.  “Esta é uma ótima oportunidade para Gravataí suprir as suas demandas, pois, por intermédio de investimentos do Governo do Estado, teremos mais possibilidades e maior fonte de recursos para a construção de projetos tão fundamentais para a cidade”, destacou o secretário.

 

A votação poderá ser pela internet, através do site www.participa.rs.gov.br, nos dias 6 e 7 de agosto. No dia 07 de agosto a escolha ocorre também de modo presencial, por meio das urnas, que serão instaladas em pontos estratégicos no município. 

 

Fonte: Site da Prefeitura de Gravataí

 

Créditos destaque: Divulgação / Prefeitura de Gravataí