Fernanda é estudante de Arquitetura e Urbanismo. Foto: Camille Moller

A jovem Fernanda Bizotto Soster, de 18 anos, representa Gravataí no concurso de beleza Musa do Sol RS, que acontece em Candelária, neste sábado e domingo (1 e 2 de fevereiro). Empresária e acadêmica de Arquitetura e Urbanismo, a gravataiense nata é estreante em concursos e conta com a torcida dos conterrâneos para conquistar o título.

Representante de Gravataí tem 18 anos. Foto: Camille Moller

A universitária conta que neste sábado todas as candidatas 30farão um passeio pela cidade para conhecerem e serem apresentadas à comunidade. Um jantar será promovido para que conheçam os jurados e a imprensa. A noite encerrará em um baile com traje de gala. No domingo ocorre o desfile final, no qual serão coroadas a Musa do Sol, duas princesas e musas Fotogenial e Popularidade (votação popular, das 21h do dia 1º de fevereiro até às 14h do dia 2, no Instagram @minimalmodel).

A estudante já realizou trabalhos como modelo e não pretende abandonar a área após a conclusão da faculdade. Ela já foi modelo de showroom no estado para as marcas de roupa Calvin Klein, Mercatto, Cavalera, Osklen e Tommy Jeans. Para o concurso, a bela conta com apoio e patrocínio da maquiadora Janaína Cardoso, da Maria Valentina Eventos, que cederá o vestido de gala, e a Bronzeei, que disponibilizou o tratamento antes do desfile. No perfil @fernandabizottososter, a candidata compartilha com os seguidores um pouco dos preparativos para o evento.