Foto: Divulgação

Gravataí Shopping promove mais uma ação na Loja Vazia, que visa arrecadar doações para quem precisa. Dessa vez, a meta é receber instrumentos musicais. A ação será desenvolvida em prol do projeto Música nas Escolas, realizado pela Secretaria de Educação e pela Guarda Municipal. Até dia 15 de abril, o objetivo é arrecadar instrumentos em bom estado – em especial de percussão – para que o projeto seja ampliado. As doações podem ser feitas no horário de funcionamento do shopping.

O inspetor de Projetos Sociais da Guarda Municipal, Jeison Pereira, explica que a proposta das aulas vai além de ensinar a tocar um instrumento. “Trabalho com eles questões como valores, frustrações, emoções, o resgate da autoridade do professor e a pensar o futuro profissional. Além de aprender a tocar algo, queremos formar cidadãos melhores, tirando eles dos riscos oferecidos pela vulnerabilidade social e drogas”, salienta.

A coordenadora de Marketing do Gravataí Shopping, Joana Frota, destaca que é uma satisfação para a instituição contribuir com um projeto que leva arte, cultura e cidadania para as crianças. O Shopping funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h. No domingo, a Praça de Alimentação está aberta das 11h às 22h e as lojas das 14h às 20h.
Fonte: Reverso Comunicação