A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), com a Federação Gaúcha de Muay Thai Esportivo (FGMTE) e organização do Centro de Treinamento Pride Team Artes Marciais, realiza a 5ª Copa RS Muay Thai 2014, no sábado (20), a partir das 8h, no Ginásio de Esportes Adriano Ortiz Corrêa, o Aldeião. A entrada é gratuita.

O secretário da Smel, Luciano Oliveira, ressalta que o evento reúne os melhores lutadores de Muay Thai do Estado. "É esperada a presença de cerca de 300 atletas de 20 cidades com um público estimado em 600 pessoas", comenta o secretário.

Oliveira referiu que esta Copa é realizada em Gravataí devido à estrutura da cidade, que tem capacidade de acolher este evento de grande porte. "Gravataí se tornou referência deste tipo de competição, pois a organização e estrutura oferecida pelos promotores agradam a todos os técnicos, atletas e espectadores que comparecem a cada ano em maior número ao evento", afirmou.

As competições terão início às 10h, e se estendem por todo o dia e noite. Os atletas serão distribuídos em três diferentes classes etárias: juvenis de 16 e 17 anos, adultos de 18 a 34 anos, e master de 35 anos em diante, divididos por categorias por peso.

Fonte: DCS/PMG
Crédito Destaque: Divulgação DCS/PMG