A cidade de Gravataí se prepara para mais um grande ato em homenagem ao Dia do Trabalhador, em 1º de maio. A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí participou na manhã dessa segunda-feira (31/03) de uma reunião na prefeitura municipal. O grupo foi recebido por Marco Alba que prometeu empenho na luta dos trabalhadores. O líder do executivo municipal lembrou também a importância da construção de uma proposta que altere o modelo atual que assegura verbas da saúde para o Governo Federal e na qual os custeios ficam com municípios.

A visita também serviu para apresentar os planos do Sindicato dos Metalúrgicos de representar o município na 8ª Marcha dos Trabalhadores prevista para 9 de abril. A classe trabalhadora reivindica o fim do fator previdenciário, a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, entre outras bandeiras.

O encontro teve participação dos diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, Valcir Ascari (Quebra-Molas), Edson Dorneles e Noeldi Leal Trindade (Nando). Também acompanharam o secretário de governança comunitária, Acimar Silva e o vereador Clebes Mendes.
 

Fonte: PlayPress Assessoria de Imprensa. 

Crédito destaque: Divulgação