A Prefeitura de Gravataí busca a implantação do Programa Gaúcho de Microcrédito no município. De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Evaldt, o processo em Gravataí está em fase transitória. “Estamos trabalhando em cima do decreto que regulamentará a lei do microcrédito”, destacou Evaldt.

A meta do programa é oferecer financiamento simples e rápido aos proprietários de micro e pequenas empresas que não possuem acesso ao sistema bancário. O secretário observou que o programa de microcrédito irá fomentar o desenvolvimento do município.

Sala do empreendedor

Para facilitar a vida dos interessados em abrir uma empresa, assim como o microempreendor que deseja legalizar seu negócio, a Prefeitura de Gravataí, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), criou a Sala do Empreendedor.

O município disponibilizou um agente de desenvolvimento para orientar no que for necessário, sanando as dúvidas sobre a abertura de uma empresa e acompanhamento todas as fases do processo. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h, na Avenida Ely Corrêa, 675/5º andar. “O interessado fará uma consulta prévia antes de começar a constituição da empresa”, explicou Evaldt.

Fonte: www.gravatai.rs.gov.br

Créditos destaque: pixabay.com