Neste domingo (30/6), o Ginásio Aldeião recebeu o Campeonato Gaúcho de Kickboxing, Karatê de Contato Bukeikoryu e Karatê Semi-Contato. Participaram do evento atletas de Cruz Alta, Pelotas, Santa Maria, Igrejinha, Cachoeirinha, Porto Alegre e Gravataí.  As disputas ocorreram nas categorias infantil, juvenil, adulta e máster, onde foram levados em consideração o peso e a graduação de cada atleta, conforme estabelecido pela Confederação Nacional de Kickboxing e Full Contact do Brasil (CNKFB).

“Nossa cidade quer se afirmar como parceira da CNKFB, que tem sede em Pelotas, para outros campeonatos”, declarou o secretário de esportes Luciano Oliveira, que representou o prefeito Marco Alba no evento. O gran mestre Leandro da Costa, presidente da CNKFB, agradeceu o espaço cedido para a realização do campeonato. “Este esporte vem se desenvolvendo muito no sul do Brasil. Vocês estão fazendo a história do Kikboxing e do Karatê de Contato”, afirmou.

O Campeonato é uma promoção da Prefeitura Municipal de Gravataí, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), em parceria com a Academia Cobra 2. A competição contou com a supervisão da CNKFB.

Fonte: Site da Prefeitura de Gravataí

Créditos destaque: Reprodução/ Site da Prefeitura de Gravataí