Na mesma semana em que a cidade completou 250 anos, a Global Logistic Properties (GLP), considerada uma das principais fornecedoras de condomínios logísticos do mundo, lançou oficialmente na manhã de quarta-feira (10/04), as obras de construção da unidade de Gravataí, no KM 11 da ERS-118. Esta inciativa vai gerar cerca de dois mil empregos diretos e outros 3,5 indiretos para os gravataienses.

Com uma área de 25 hectares, o empreendimento que custará R$150 milhões consiste em cinco galpões modulares, além de uma ampla infraestrutura de serviços direcionados para indústrias leves, operadores logísticos, empresas de transporte, e-commerce, atacadistas e varejistas, também contará com restaurantes, refeitório, área de descanso para caminhões, segurança 24h, auditórios, entre outros.

Conforme ressalta o diretor-presidente da GLP no Brasil, Scott Pryce, este é um momento histórico para a empresa, pois é o lançamento do primeiro condomínio logístico de padrões mundiais na região. Os dois primeiros galpões devem ficar prontos para funcionamento em novembro deste ano.

Fonte: Secom PMG

Crédito destaque: SECOM/PMG