Os próximos anos serão movimentados para o esporte brasileiro: Copa das Confederações, Copa do Mundo, Olimpíadas, Jogos Paralímpicos. Aproveitando a ocasião, uma pesquisa realizada com mais de 1500 jovens em 96 cidades revela o potencial brasileiro em relação ao esporte, sua prática e seu consumo na mídia.

Apresentando um retrato da prática esportiva no país, a pesquisa batizada de “O Brasil que Vive o Esporte”, mostrou que os jovens da Região Sul do país são os mais envolvidos em competições esportivas.

Encomendada pela marca de artigos esportivos Olympikus e realizada pelo Instituto Datafolha e pela Agência Box 1824, o estudo aponta que 61% dos moradores da Região Sul com idade entre 18 e 35 anos que declararam praticar esportes já participaram de algum tipo de competição esportiva. Nas demais regiões do país os índices não ultrapassaram os 60%.

Os resultados apontaram ainda, que a maioria dos gaúchos, catarinenses e paranaenses encaram o esporte como uma forma de cuidar da saúde de uma maneira geral. Para 42% dos entrevistados, a prática esportiva está associada ao condicionamento físico, contra 19% que a encaram apenas como forma de entretenimento e lazer.

Fonte: Zero Hora

Créditos destaque: Sxc.hu