O final de semana foi de retorno aos campos para os times gaúchos. Oito jogos marcaram o início do returno do Gauchão – Taça Farroupilha.

Jogando fora de casa, o Cerâmica enfrentou o Caxias, no sábado (16/03). Mesmo saindo na frente no placar, o time gravataiense foi derrotado por 3 a 2. Rodrigo, de cabeça, fez o primeiro gol da partida. Aos 38 minutos, a arbitragem marcou pênalti para o Caxias, Zambi bateu e empatou. No final do primeiro tempo, Cidinho virou para o Cerâmica. Na etapa complementar, Jean empatou para o time da casa e, aos 35 minutos, Michel, de pênalti e fechou o placar.

O Cruzeiro recebeu o Passo Fundo no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas, e acabou perdendo por 1 a 0. No início da etapa complementar, Chiquinho fez o gol da vitória dos adversários.

Grêmio recebeu o Lajeadense na Arena e venceu por 2 a 0. Zé Roberto marcou duas vezes, aos 30 minutos do primeiro tempo e aos 22 minutos da etapa complementar.

Campeão do primeiro turno – Taça Piratini, o Inter estreou com vitória, por 3 a 1, sobre o Canoas, no Complexo Esportivo da Ulbra. Josimar, Fórlan e Leandro Damião marcaram os gols colorados. Fábio Santos descontou para o Canoas.

Os times voltam a campo no meio da semana para a segunda rodada do returno.

Fonte: Cerâmica Atlético Clube / Esporte Clube Cruzeiro / Sport Club Internacional / Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Créditos destaque: Nataniel Corrêa/CAC