A disputa pela Taça Piratini – primeiro turno do Gauchão – começou no final de semana, com jogos no sábado (19/01) e no domingo. Grêmio e Cerâmica estrearam com vitória. Inter e Cruzeiro ficaram no empate.

O Inter estreou com o time sub-23 contra o Passo Fundo, no Complexo Esportivo da Ulbra Canoas. Cassiano abriu o placar para os colorados aos 40min da etapa inicial, mas aos 10min do segundo tempo, João Paulo empatou para o jogo.

Jogando em Bento Gonçalves, o Grêmio também utilizou o time B, em virtude de a equipe principal estar se preparando para o Jogo da Pré-Libertadores, na quarta-feira (23/01), no Equador. Com gols de Lucas Coelho e Paulinho, o tricolor bateu o Esportivo por 2 a 0.

O Cerâmica foi ao Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul, enfrentar o Santa Cruz. O time da casa saiu na frente, com gol de Cleiton, aos 17 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, o time gravataiense empatou com Matão e virou o jogo com o gol de Ramos, final 2 a 1. Com os três pontos ganhos, a equipe é a segunda colocada do Grupo A, ao lado do Grêmio, que lidera por ter maior saldo de gols.

Para fechar a primeira rodada da competição, São Luiz e Cruzeiro empataram sem gols no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí.

Pela segunda rodada, na quarta-feira (23/01), Cruzeiro e Santa Cruz se enfrentam, às 17h30min, no Estádio Passo D’Areia. O Cerâmica recebe o Inter, às 19h30min, no Estádio Vieirão. Na quinta-feira (24/01), o Grêmio e Canoas jogam no Estádio Olímpico, às 19h30min.

Fonte: Cerâmica Atlético Clube / Esporte Clube Cruzeiro / Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense / Sport Club Internacional

Créditos destaque: Lucas Uebel/Grêmio