O clássico Ce-Cruz, na tarde de ontem (14/04), pela última rodada da fase classificatória do segundo turno do Campeonato Gaúcho, foi marcado por contrastes: Cerâmica e Cruzeiro precisavam da vitória para se manter na elite do futebol estadual.

Contando com o apoio da população de Gravataí, que lotou o estádio Vieirão e torceu durante toda a partida, o tricolor gravataiense iniciou jogando com tranqüilidade e o primeiro tempo terminou no 0 a 0.

Na etapa complementar, logo aos seis minutos, o Cruzeiro abriu o placar com o chute cruzado de Jean Paulo, que desviou em Pedro. Pressionando o adversário, o Cerâmica foi para frente buscando o empate, mas, já nos acréscimos, Marcio ampliou para o estrelado: 2 a 0.

Com o resultado, o Cerâmica terminou a competição na 15ª colocação e disputará a Divisão de Acesso em 2014. O time que se tornou profissional em 2007 irá lutar, agora, para retornar à elite.

Reta final da competição

Após os jogos desse domingo, foram definidos os confrontos da fase de quartas-de final da Taça Farroupilha – 2º turno do Gauchão. As datas e horários não foram divulgados.

Grêmio x São Luiz

Juventude x Novo Hamburgo

Passo Fundo x Veranópolis

Inter x Lajeadense

Fonte: Cerâmica Atlético Clube / Federação Gaúcha de Futebol

Créditos destaque: Leonidas Cardoso/CAC