O time da Associação Futsal Feminino Garrincha sagrou-se, no último sábado (08/12), Campeão Gaúcho da Série Ouro. A equipe de Gravataí venceu a Ulbra por 3 a 2 na prorrogação. A partida foi realizada no Ginásio do Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas.

Precisando apenas de um empate para vencer o campeonato, logo no primeiro tempo o Garrincha saiu na frente com dois gols de Cota. Aos 2 minutos da etapa complementar, o time de Gravataí ampliou a vantagem. A partir daí, as donas da casa passaram a pressionar e marcaram quatro gols em menos de 10 minutos, fechando o jogo em 4 a 3 para a Ulbra.

Com a vitória, o time de Canoas levou a decisão para a prorrogação. As meninas do Garrincha foram para cima e saíram na frente no placar, com o gol de Cota. No início do segundo tempo, a Ulbra empatou, e na sequencia, Roberta colocou o Garrincha na frente de novo. Quase no final do jogo, a Ulbra empatou novamente a partida, e faltando 3s para o término, Cota cobrou o tiro livre direto e marcou o gol do campeonato.

Este foi o primeiro título estadual das gravataienses. A equipe também garantiu vaga para a Taça Brasil, que ocorre em outubro de 2013.

Fonte: Garrincha-AFFEG

Créditos destaque: Divulgação/Garrincha-AFFEG