Na manhã de ontem (24/01), a Associação de Moradores do Parque dos Anjos e empresários da região se mobilizaram para reivindicar a duplicação das pontes que ligam o bairro ao centro de Gravataí.

Os moradores se manifestaram com cartazes, carro de som e um abaixo assinado que já conta com mais de oito mil assinaturas. O documento foi entregue ao prefeito Acimar Silva e servirá de embasamento para um novo pedido ao governo do estado a respeito da duplicação.

Segundo Acimar, a prefeitura vai encaminhar um projeto de lei para a Câmara de Vereadores pedindo autorização para leiloar uma área do Distrito Industrial, de propriedade do município. “A ideia é criar um fundo para a duplicação das pontes, caso o governo não assuma suas responsabilidades com essa importante travessia”, disse.

Para o presidente da Associação dos Moradores, Juarez Betat, o apoio da prefeitura é fundamental para que se possa agilizar a duplicação, o que contribuirá no desafogamento do trânsito, causado pelo grande congestionamento que se forma nas pontes.

Fonte: Prefeitura de Gravataí

Créditos Destaque: SECOM / PMG