Os resultados do concurso para preenchimento de cargos públicos na Prefeitura de Cachoeirinha já podem ser conferidos no site da Fundatec. Mais de 5 mil pessoas prestaram provas no Cesuca e nos colégios Presidente Kennedy e Getúlio Vargas. No final de semana, dias 23 e 24, a Prefeitura de Cachoeirinha realizou um concurso e processo seletivo para preencher mais de 30 cargos, em diversas áreas.

Segundo a presidente da Comissão Organizadora e coordenadora de Recursos Humanos do Município, Márcia Vidal, para alguns cargos da área médica não houve interessados. "Em algumas especialidades encontramos dificuldades para preencher a vaga, mesmo com a carga horária pequena. São apenas 8 horas semanais", explica ela. Outro cargo que teve baixa procura é o de Agente Comunitário de Saúde. Apenas candidatos de Cachoeirinha puderam concorrer. "Mesmo assim, foram poucas as inscrições", diz.

Além disso, as abstenções também foram altas. No concurso para Guarda Municipal foram 1.961 inscritos e, destes, 24,48% não compareceram. Para os demais cargos, foram 4.610 inscritos e 18,44% abstenções. No processo seletivo para Agente de Saúde, 118 candidatos se inscreveram, mas 23,52% faltaram. Entretanto, o processo foi tranquilo. Conforme a secretária da Administração, Maria Loreni Bitencourt da Silva, os candidatos não tiveram dificuldade para se localizar. "Nossa prioridade é sempre contratar via concurso público. Somente nos casos em que não se apresentam candidatos suficientes para preencher as vagas, optamos pelo contrato", salienta ela.

Os cargos de Motorista e Guarda Municipal terão ainda uma prova prática. Os gabaritos foram divulgados na tarde desta segunda-feira (25) e os resultados preliminares, antes de julgados os recursos, serão publicados nesta semana no site da Fundatec.

Fonte: Diretoria de Comunicação Social/Secretaria de Governo
Créditos: DSC/PMC