Na tarde de hoje (27/11), o Grêmio empatou em 2 a 2 com o Atlético Goianiense, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Olímpico. O Tricolor saiu atrás no marcador no primeiro tempo, buscou a virada na etapa complementar com gols de Willian Magrão e Marquinhos, mas cedeu o empate no final. Com este resultado, o time do técnico Celso Roth assegurou vaga na Copa Sul-Americana de 2012.

O Internacional não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, na tarde deste domingo, também pela penúltima rodada do Brasileirão. O time colorado jogou de igual para igual durante toda a partida, mas sofreu um gol no finalzinho do primeiro tempo que atrapalhou os seus planos.

Apesar do resultado, segue com chances de obter uma vaga na Libertadores de 2012. Para tanto, precisa vencer o Gre-Nal do próximo domingo (04/12), no Beira-Rio, e torcer por uma derrota do Flamengo diante do Vasco, que ainda briga pelo título, ou por um tropeço do Coritiba contra o Atlético-PR. Se empatar o clássico, o Colorado dependerá de derrotas de São Paulo e Botafogo e, pelo menos, um empate do Figueirense na última rodada.
 
Fonte: Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e Sport Club Internacional
Créditos destaque: Alexandre Lops