Foto: Revista Evidência

A Fundação Casa dos Sonhos foi criada em julho de 2001 e desde então trabalha com o propósito de “educar para a cidadania, capacitar e habilitar pessoas em situação de vulnerabilidade para inclusão na vida familiar, social e profissional, oportunizando a transformação de seus sonhos em realidade”. Atualmente presidida por Carmen da Silveira Piccini, a instituição presta atendimento para crianças e adolescentes de seis a 15 anos, encaminhados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Eles participam de atividades no turno inverso à escola, por meio do projeto Construindo o Amanhã. Os beneficiados participam, de segunda a sexta-feira, de seis oficinas: leitura e expressão, informática, esporte, artesanato, capoeira e dança.

Conforme o diretor executivo da entidade, Amauri Rhoden, a Casa dos Sonhos foi construída em uma área cedida pelo município, na Rua Frei Galvão, 600, no bairro Rincão da Madalena. O espaço e os projetos são mantidos com doações, de pessoas físicas e jurídicas, a partir de convênios, captação via editais e brechó, realizado na própria sede. Ele explica que a principal necessidade é ampliar o espaço e executar melhorias nos pavilhões. Para tanto, buscam recursos. Para colaborar com o trabalho desenvolvido pela entidade, entre em contato pelo telefone 3484-5274.

Quer saber mais sobre o trabalho da Casa dos Sonhos? Então aguarde a Evidência de janeiro de 2020. Vamos publicar uma matéria especial sobre a fundação.