Marcos e Diego são os treinadores da Forza, que fica no Centro de Gravataí. Foto: Divulgação/Taferna

Vire a “chave” sobre treinamento

Entender o treinamento físico é fundamental para alcançar suas metas e objetivos. Na Forza, este processo faz parte da metodologia: explicamos passo a passo da evolução dos movimentos, desde a forma mais fácil e corretiva até os exercícios de altos níveis de dificuldade. Atendemos alunos de todas as idades, a partir dos 14 anos. Com o treinamento personalizado, conseguimos acompanhar de perto o desenvolvimento de todos, com qualidade e segurança. Com uma metodologia exclusiva de treinamento, baseada na progressão dos movimentos de escola internacional, vamos além dos objetivos mais procurados, fazendo os alunos gostarem de treinar. Esta etapa é a nossa missão!

Metodologia

Nosso primeiro passo é conhecer o aluno através de três avaliações: anamnese, que nos mostra seu histórico, doenças, medicamentos, entre outras informações; avaliação de movimento, na qual são analisadas todas as articulações e realizados testes específicos de força, estabilidade e mobilidade; e avaliação física, com protocolo atual que mensura o peso de massa magra e gordura em quilos, sinalizando, assim, seu real desenvolvimento.

Utilizamos um método de evolução que parte da força do centro do corpo para as extremidades, aliado a exercícios bases, que chamamos de pilares do treinamento, como deadlift, agachamento, puxada, remadas e movimentos de empurrar. Cada aluno tem seu programa de treinamento planejado conforme a própria necessidade e com programação específica (periodização).

Com nossa metodologia, conseguimos programar os treinamentos para os mais variados objetivos, como emagrecimento, hipertrofia, condicionamento específico e pós lesão com liberação da fisioterapia. Nós comemoramos juntos cada conquista, cada dor sanada, cada carga levantada! Respiramos treinamento! Se você busca qualidade técnica, atendimento diferenciado e clareza na metodologia de treinamento para alcançar seus objetivos, conheça a Forza.

Diferenciais

Em seu estúdio de atendimento, a Forza Treinamento Físico trabalha com horários marcados, sendo que há flexibilidade para ajustes. São atendidos, no máximo, cinco alunos por horário. O acompanhamento individualizado, que proporciona desenvolvimento gradual aos alunos, ocorre de segunda a sexta, das 6h às 21h.

A Forza

O estúdio foi criado pelos treinadores Diego Farofa e Marcos Zambiasi, que possuem qualificações nacionais e internacionais. O FZ Forza Treinamento Físico tem como referência uma metodologia diferenciada e inovadora que utiliza as raízes do treinamento de força e os métodos de análise de movimento, garantindo aos alunos a evolução gradual.

Treinadores

Diego Farofa é pós-graduado em Fisiologia do Exercício e Nutrição Esportiva, tem certificações internacionais pela FMS e StrongFirst e nacionais de Treinamento Funcional. Formado em 2013, atua como personal trainer.

Marcos Zambiasi é especialista em Preparação Física. Tem certificação nacional em Treinamento Funcional e internacional em Preparação e Avaliação Física.

Endereço e contatos

Rua Adolfo Inácio Barcelos, 915, sala 301, Centro.

WhatsApp: 99158-9705

E-mail: forzatreinamentofisico@gmail.com

Instagram: @forzatreinamentofisico / @treinadorfarofa / @marcoszambiasi

*Informe Publicitário publicado na edição de agosto da Evidência. Texto de autoria do educador físico Diego Farofa.