Marcando a formatura de mais de 300 alunos do 5ª ano de escolas do município e o aniversário de 174 anos de fundação da Brigada Militar, ocorreu, na manhã desta sexta-feira (18/11), a cerimônia de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O projeto e a cerimônia são realizados pelo 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Gravataí e contam com apoio da Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança Pública (SMASP). Partindo da Praça Borges de Medeiros, a solenidade contou com uma caminhada até o Ginásio Aldeião, onde foram realizadas diversas atividades, como apresentação do Canil da Brigada Militar e do Coral Carlos Bina/Sogil.

Participaram do PROERD as escolas municipais de ensino fundamental Rosa Maria e Antônio Ramos da Rocha, o Colégio Estadual Professor Nicolau Chiavaro Neto e a Fundação Bradesco, além da presença de jovens participantes do programa PM Mirim, também desenvolvido pelo 17º BPM.

Aniversário da Brigada Militar

Criada durante a Revolução Farroupilha, em 18/11 de 1837, a Brigada Militar comemora hoje (18/11), seus 174 anos. Durante este período a corporação teve importante participação em momentos históricos do estado, onde segue garantindo a Segurança Pública aos cidadãos.

Fonte: Secom Gravataí

Créditos Destaque: Secom