O Cerâmica Atlético Clube vem realizando um intenso trabalho de preparação para o Gauchão 2012, em que, pela primeira vez, disputará na 1ª divisão.

No próximo sábado (07/01), o time enfrenta o Pelotas, em amistoso disputado no Estádio Boca do Lobo, em Pelotas. Para o clube, será um teste mais próximo da realidade do Campeonato Gaúcho.

Outro amistoso já está marcado para a próxima quarta-feira (11/01), contra o Avenida, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. O jogo será um encontro entre as duas equipes que conquistaram o acesso para a primeira divisão.

O Esporte Clube Cruzeiro começa o ano abraçado pelos moradores de Cachoeirinha, já que iniciou as obras do novo estádio na tarde da última terça-feira (03/01).

Alguns reforços foram contratados, como o atacante Derley e o zagueiro Léo Carioca, mas o time investe mesmo nas categorias de base. Para o presidente, Dirceu de Castro, os amistosos e jogos-treino servem para enxergar os erros e melhorar. “Sou diferente. Fico preocupado quando o Cruzeiro joga bem os amistosos, pois, dessa forma, os defeitos não aparecem”, completa.

A equipe realizou um jogo-treino, no dia 23/12, contra o Pelotas, e um amistoso, no dia 29/12, contra o Cerâmica, onde pôde definir táticas e entrosar o grupo.

Fonte: Cerâmica Atlético Clube / Esporte Clube Cruzeiro / Zero Hora

Créditos Destaque: Revista Evidência