Após o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, a Prefeitura de Gravataí determinou que seja feita uma inspeção completa das condições de segurança em casas noturnas, bares e restaurantes do município. As vistorias irão iniciar nesta sexta-feira (01/02), pelos locais maiores, com espaço para shows. Em Gravataí, há um total de 108 estabelecimentos nesta categoria.

Uma das mudanças implementadas imediatamente, é de que, a partir de agora, o Corpo de Bombeiros somente fará a análise do Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI), de projetos que já estejam aprovados pela Prefeitura.

Durante as inspeções, serão verificados itens de segurança e a validade dos alvarás de licença de funcionamento. Os fiscais terão atenção especial para aspectos, como saída de emergência, sinalizações, equipamentos de apoio para situações de emergência, além das condições físicas dos prédios.

Os proprietários das casas que estiverem em desacordo com os alvarás ou cujos prédios oferecerem risco serão notificados e receberão um prazo para adequação.

Fonte: Secom PMG

Créditos destaque:Sxc.hu