Acontece, no próximo domingo (14), a final do Festival Inovamúsica de Gravataí, voltado para novas bandas locais que passaram por cinco eliminatórias ao longo do ano. Ao total, são 14 grupos nesta última etapa, que será disputada a partir das 16h, no Parcão da parada 79.

“Esta iniciativa se propôs a valorizar bandas de Gravataí, divulgado o seu trabalho para o grande público. Chegamos ao encerramento do festival com 14 bandas selecionadas com músicas inéditas, que farão parte de um CD”, explicou o coordenador do Departamento de Música da Fundação Municipal de Arte e Cultura (Fundarc), Ivam Souza. No domingo, haverá um júri composto pelos compositores Santiago Neto e Marcão Acosta, além da cantora Glau Barros.

As bandas finalistas são Avante, Falange, Sigma 7, Bandoque, Toque de Espírito, Diogo Darkie, Goofy Blues, Novos Tempos, Jony Ocean, Santiago Rock, Reiká, Gang da Farra, Jack Dog e Rock Santo Forte. Elas vão se apresentar em uma estrutura composta por caminhão palco, som, luz, bret, banheiros e camarins.

Fonte: Prefeitura de Gravataí