Gravataí está abrindo espaço para as bandas da cidade. A Prefeitura através da Fundação Municipal de Arte e Cultura (Fundarc), está recebendo inscrições de bandas gravataienses até esta quinta-feira (15), para a primeira edição do Festival Inovamúsica. A iniciativa visa divulgar o trabalho dos músicos locais, viabilizando a gravação de um CD do grupo vencedor. Os nove finalistas irão gravar o CD ao vivo na noite da grande final.

Segundo o coordenador do Departamento de Música da Fundarc, Ivam Souza, os inscritos deverão entregar, até quinta-feira (15), a declaração de propriedade de direitos autorais (modelo fornecido pela organização) e comprovante de arrecadação do ECAD. “Até o momento já se inscreveram banda de sertanejo universitário, samba, rock e vários outros gêneros. A única exigência que se faz é que as composições sejam inéditas e em português”, revela o coordenador.

 

Inscrições

Para preencher a ficha de inscrição e receber o regulamento do concurso, os grupos devem comparecer à sede da Fundarc, localizada na Rua Antônio Donga, 15, no Centro. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Fundação através do telefone (51) 3484-6681 ou pelo e-mail fundarc.musica@gmail.com.

 

Etapas classificatórias

20, 21 e 22/05 – Triagem

27/05 – Divulgação das bandas classificadas

08/06 – Primeira etapa classificatória

27/07 – Segunda etapa classificatória

17/08 – Terceira etapa classificatória

28/09 – Quarta etapa classificatória

26/10 – Quinta etapa classificatória

 

14/12 – Final