A Secretaria Municipal da Saúde de Gravataí promoveu, na tarde desta quinta-feira (4), a Festa Junina no Centro de Atendimento de Saúde ao Idoso do Grupo de Convivência Cantar e Viver.  Além de realizar consultas nas mais diversas áreas da saúde, o grupo tem por objetivo melhorar o convívio social, proporcionado a integração e o envelhecimento ativo da população. 
 
O encontro trouxe diversas atividades, como o desfile das caipiras, pescaria, dança de quadrilha, correio elegante, baile e culinária típica.  De acordo com a Diretora do Departamento de Atenção à Saúde, Maria Cristina Berleze, o grupo visa fortalecer os vínculos dos idosos com os familiares e, também, com eles próprios. “Nós buscamos evitar o isolamento social das pessoas que chegam à terceira idade”, disse.
 
A coordenadora da Casa do Idoso e assistente social, Raquel Dell’osbel, afirma que o trabalho traz diversos benefícios para os atendidos. “O grupo se encontra semanalmente sempre às quintas-feiras, a partir das 13h. A ideia é deixar a tristeza de lado, isso traz uma melhora significativa no tratamento e no convívio social”, afirmou.
 
Fonte: Site da Prefeitura de Gravataí
 
Créditos destaque: Reprodução/Site da Prefeitura de Gravataí