O técnico Luis Felipe Scolari, pentacampeão do mundo em 2002, foi apresentado oficialmente como técnico da Seleção Brasileira. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Manin, anunciou também, Carlos Alberto Parreira, como coordenador do time.

Depois de 10 anos, Felipão volta a comandar a equipe brasileira, com espírito e ânimo renovados para buscar o tão sonhado hexacampeonato. Ele diz saber a responsabilidade que terá pela frente, mas não se sente pressionado como quando assumiu o comando pela primeira vez.

“Não podia deixar passar a possibilidade de fazer parte da história como o técnico hexacampeão jogando no Brasil. Quero aproveitar para agradecer a confiança depositada e dizer que estou feliz por ter ao lado um profissional do nível de Parreira.”, comentou o treinador.

Parreira, que irá disputar sua quinta Copa do Mundo pelo Brasil, se vê no recomeço de uma carreira vitoriosa e que pode atingir o ponto máximo com a conquista da taça em 2014.

“Sinto como se estivesse recomeçando, rejuvenescido, para voltar a disputar uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira no meu país. Vamos ter muito trabalho, mas de uma coisa estamos certos, a de que não passa pela cabeça de ninguém não ser campeão do mundo em 2014”, anunciou o novo coordenador.

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol

Créditos destaque: Rafael Ribeiro/CBF