A Feira da Economia Popular Solidária, que reúne diversas associações de artesãs de Gravataí, já é um sucesso. A cada edição novidades em trabalhos criativos surgem para encantar os olhos de quem passa pela Praça do Quiosque nos quatro dias do evento mensal.

Abraçada e realizada pela Prefeitura de Gravataí através da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), a Feira da Economia Solidária teve na edição da última semana, 20 artesãos, que durante os quatro dias deixaram a Praça do Quiosque mais bonita com o colorido dos artesanatos produzidos em Gravataí.

Para o titular da SMTER, Denner Gelinger, a Feira da Economia Solidária tem importante representação para os artesãos. O artesanato é o seguimento mais forte na Feira, mas, atualmente lanches e produtos da agricultura familiar também podem ser comprados, tudo natural e sem agrotóxicos.

O primeiro passo para quem tem interesse de se habilitar a expor na Feira em Gravataí, é participar de três reuniões do Fórum da Economia Solidária que acontecem na segunda segunda-feira de cada mês. As reuniões ocorrem na Rua Antônio Donga, 53, no Centro, às 14h.

 

Fonte: Prefeitura de Gravataí

Crédito destaque: Prefeitura de Gravataí