83% dos candidatos inscritos no 9º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foram reprovados na parte objetiva, primeira fase do processo seletivo. Dos 114.763 examinandos, apenas 19134 foram aprovados para a próxima etapa.

Composta por 80 questões com quatro alternativas cada, os candidatos precisavam acertar pelo menos 50% da prova para serem considerados aprovados.

A relação dos classificados pode ser consultada no site da OAB. A lista aparece separada por seccional da instituição, cidade de realização do exame, número de inscrição e nome do candidato em ordem alfabética.

Segunda fase será em fevereiro

A segunda parte do exame, ou “prova prático-profissional”, será aplicada no dia 24 de fevereiro e terá cinco horas de duração. Os examinandos terão de redigir uma peça profissional e responder a quatro questões sob a forma de situações-problema, nas seguintes áreas de opção: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e seu correspondente direito processual.

O resultado preliminar será divulgado em 22 de março, quando será aberto o prazo para recursos. A lista final dos aprovados sairá em 5 de abril.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição no quadro da OAB como advogado.

Fonte: Zero Hora

Créditos Destaque: Reprodução