Grupo Criança Feliz - Amigas do Bem promove diversas ações sociais. Foto: Arquivo Pessoal

A Revista Evidência de maio começa a circular em breve e os leitores poderão conferir uma reportagem especial sobre projetos sociais desenvolvidos na cidade. Muita gente está engajada em ações para auxiliar às comunidades mais carentes. A edição apresentará alguns exemplos de solidariedade.

Conheça algumas das ações que serão destaque na revista:

Espalhando felicidade!

O grupo Criança Feliz – Amigas do Bem, formado por Cristiane Moreira, Joseani Justo, Verônica Peixoto e Patricia Oliveira, desenvolve várias campanhas beneficentes. As amigas arrecadam alimentos e também promovem a Campanha do Agasalho. Outra atividade é a coleta de latinhas de alumínio. A intenção é que o recurso proveniente da venda do material seja investido na aquisição de armaduras de super-heróis, o que levaria alegria para a comunidade durante as ações em escolas, hospital, lar de idosos e bairros. Materiais para a confecção de sabão também são coletados. Os produtos serão doados. Se você pode colaborar com alguma das campanhas, entre em contato pela página Criança Feliz Amigas do Bem, no Facebook, ou diretamente com as voluntárias: Cristiane (98624-5784), Verônica (99260-0376), Josi (98214-2421) e Patricia (98277-0258).

Voluntários do Grupo Amor ao Próximo entregam doações em vilas. Foto: Arquivo Pessoal

Um olhar para quem mais precisa

O grupo voluntário Amor ao Próximo, com a ajuda de muitos gravataienses, fez doações de alimentos na Páscoa e segue engajado no planejamento de novas ações beneficentes. Interessados em ajudar podem entrar em contato pelo Facebook (Amor ao Próximo) ou WhatsApp 98484-5092.

Tradicionalistas mobilizados

CTG prepara e distribui marmitas. Foto: Arquivo Pessoal

O CTG Carreteiros da Saudade se solidarizou com os gravataienses que passam por dificuldades financeiras e decidiu desenvolver algumas atividades para ajudar. Um dos projetos implantados chama-se Marmita dos Carreteiros, através do qual serão arrecadados alimentos para organização de cestas básicas e distribuição de refeições prontas nas ruas. Há também a iniciativa para doação de máscaras e produtos de higiene pessoal. Aqueles que puderem colaborar deverão entregar os donativos na sede, localizada na Rua Borges de Medeiros, 663, no bairro Bonsucesso. O contato prévio deve ser feito pelo WhatsApp 98452-3675. Entre as necessidades, estão arroz, massa, feijão, frango, carne, tomate, cebola, azeite, leite, açúcar, café, pão e frutas.

Pães para comunidades carentes

Membros de CTG doam pães para famílias carentes. Foto: Arquivo Pessoal

CTG Amanhecer no Rincão criou um projeto social para a doação de pães. Segundo o patrão da entidade tradicionalista, Gilson Panachuk, nessa primeira fase da ação social, estão sendo contemplados, além da própria comunidade, os bairros Nova Conquista e Nova Esperança. Aproximadamente 350 pães têm sido doados semanalmente. A população pode colaborar com a iniciativa doando farinha de trigo, ovos, azeite, açúcar e fermento de pão. Os ingredientes podem ser entregues no CTG, situado na Rua Arthur Gonçalves dos Santos, 700, no bairro Auxiliadora.