Nessa quinta-feira (8), teve inicio o evento que marca os 20 anos da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMMA). As comemorações, realizadas pela Prefeitura de Gravataí, através da fundação , ocorrem até a sexta-feira (9), na Praça Borges de Medeiros, e procuram aproximar o órgão da população gravataiense por meio de diversas atividades expositivas e educativas.

A diretora-presidente da FMMA, Claudia Costa, falou sobre a importância de levar o trabalho realizado para os moradores: “a Fundação Municipal de Meio Ambiente é uma grande conquista da cidade, portanto devemos mostrar à população o que é feito em prol do meio ambiente e da melhora na qualidade de vida de todos”. Claudia explicou que, além das ações junto à comunidade, o evento também será palco do lançamento do site da FMMA, que receberá denúncias, providenciará licenças e, acima de tudo, contribuirá para a educação ambiental online.

 

Cronograma:

Dia 09/05, das 9h às 17h

– Distribuição de folders sobre a história da FMMA e sua atuação como órgão de fiscalização ambiental em Gravataí.

– Distribuição de balões às crianças.

– Doação de 560 (280 por dia) mudas de árvores nativas, com indicativo de como plantá-las.

– Exposição de embarcações e veículos utilizados pelo Grupamento Ambiental na fiscalização, bem como mostra de gaiolas apreendidas.

 

Fonte: Prefeitura de Gravataí

Crédito destaque: Gilda Goulart