Através de um investimento de R$ 4 milhões, foram adquiridos kits completos de uniforme para os 27 mil estudantes da rede municipal de ensino. Acompanhado da Secretária de Educação (Smed), Sônia Oliveira, da secretária adjunta Mari Léia Bastiani, e da ex-secretária Maria do Carmo Weber Alba, o prefeito Marco Alba esteve presente nos atos de entrega.

Cada kit é composto por duas camisetas (manga curta e longa), uma calça, uma bermuda e uma jaqueta. “O uniforme padronizado é uma garantia de identificação, além de proporcionar segurança para os alunos, reduzindo gastos e ajudando no orçamento doméstico para que os pais possam investir em outras necessidades dos filhos”, disse Sônia Oliveira.

"Todos os alunos de Gravataí receberão o uniforme que foi escolhido através de um processo de escolha democrático. Esperamos que gostem, já que essa era uma reivindicação antiga da comunidade escolar", afirmou o prefeito, que pela manhã fez a entrega na Escola Municipal de Ensino Fundamental Augusto Longoni.

Também acompanharam as entregas os vereadores Alan Vieira, Dilamar Soares, Nadir Rocha, Alex Tavares, Clebes Mendes e Juarez Souza e Fred Pinho.

Fonte: gravatai.atende.net

Créditos destaque: CCS/PMG