Foi descoberta na última sexta-feira (01/06), pela 2ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul, uma quadrilha de estelionatários que agia na Região Metropolitana. A desconfiança surgiu quando o dono de uma madeireira de São Leopoldo suspeitou de uma compra de mais de R$ 100 mil, realizada pelo grupo em uma semana. O proprietário entrou em contato com o empresário da suposta construtora para saber a destinação do material que havia sido comprado e percebeu ter sido vítima de um golpe.

A polícia então pediu ao comerciante para manter a entrega da carga. Depois que os criminosos saíram da loja, os mesmo foram seguidos até o depósito usado pela quadrilha, em Cachoeirinha. No local, cinco pessoas foram presas em flagrante e um menor foi apreendido.  Três carros de luxo, a carga de madeira e materiais usados para a falsificação de documentos também foram recolhidos.

O delegado Eduardo Luiz Correa de Moraes explicou que os criminosos geralmente procuravam uma pessoa bem-sucedida. Depois disso, falsificavam todos os documentos – clonando identidade, cartões de crédito, cheques – e passavam-se pela vítima para comprar o material e revender pela metade do preço. O delegado ressaltou, ainda, que outras pessoas podem ter sido vítimas do golpe.

Fonte: Correio do Povo

Créditos destaque: Ronaldo Bernardi / Agência RBS