Oito novos artistas serão contemplados com o Prêmio Dana de Incentivo à Produção em Artes Visuais – Edição 2015. Realizada pela Fundação Municipal de Arte e Cultura (Fundarc), a iniciativa conta com o patrocínio da Dana e apoio da Sogil e da Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Instituto Estadual de Artes Visuais (IEAVI).

Com exposições individuais ou coletivas, os concorrentes podem participar com trabalhos nas áreas de pintura, desenho, gravura, escultura, cerâmica, performance, fotografia, instalação e arte mídia. Serão três categorias a serem premiadas: Revelação, Destaque e Extensão.

Prêmio Revelação:

Com três premiados, contempla artistas residentes no Município de Gravataí, que iniciam a atuação no circuito de artes visuais e buscam a revelação de sua pesquisa, produção e a participação em exposições. Não é necessário comprovar experiência na área.

Prêmio Destaque:

Contempla artistas residentes no Município de Gravataí, em destaque no circuito artístico local ou regional, com definição de caminhos técnicos e escolhas poéticas de pesquisa, produção e a participação efetiva em exposições. Para esta categoria é necessária a apresentação de currículo artístico e comprovação de experiência com a participação em, pelo menos, uma exposição individual ou coletiva. Serão premiados três projetos.

Prêmio Extensão:

Contempla artistas que não residem no Município de Gravataí, já inseridos no circuito artístico regional, com definição de caminhos técnicos e escolhas poéticas de pesquisa, produção e a participação efetiva em exposições. Para esta categoria é necessária a apresentação de currículo artístico e comprovação de experiência com a participação em, pelo menos, uma exposição individual ou coletiva. Serão premiados dois projetos.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de janeiro, pelo e-mail quiosque.fundarc@gravatai.rs.gov.br. O edital pode ser acessado pelo site: www.gravatai.rs.gov.br. Informações pelos fones 3484-6681 e 8179-0428.

Fonte: gravatai.atende.net

Créditos destaque: Sxc.hu