No dia 20 de outubro, às 21h, no Teatro Sesc Vale do Gravataí, ocorrerão as comemorações dos 26 anos de fundação da Revista Evidência Gravataí e os cinco anos da Revista Evidência Cachoeirinha. A atração da noite será a Orquestra Unisinos, que trará para a cidade o espetáculo Rock in Concert.

Anunciantes, assinantes e todos aqueles que fazem parte, direta ou indiretamente, da trajetória desse veículo de comunicação serão os convidados especiais. A intenção é felicitar extensivamente a todos que acreditam e prestigiam a Evidência.

Nos próximos dias será lançada, no portal Evidência, uma promoção aos leitores, com o intuito de que estes também possam compartilhar desse momento tão importante. O número de lugares é limitado, por isso o empenho em formatar de forma organizada a relação de convidados.
O evento possuiu o apoio institucional da Fecomércio-RS.

Orquestra Unisinos
Fundada em 1996, pelo Maestro José Pedro Boéssio, a orquestra realiza uma programação artística diversificada, atendendo a diferentes perfis de público e buscando a renovação de ideias, abordagens, leituras, além de promover associações inesperadas pela música de concerto, contemporânea e popular.

O projeto segue um conceito de empreendimento cultural: garantir o acesso não apenas ao erudito, mas também a outras linguagens vinculadas às raízes musicais brasileiras e ao repertório de importantes compositores populares.

No Rock in Concert, a orquestra traz ao palco 22 músicos e 2 solistas. Além da configuração original – baseada em instrumentos de corda -, uma banda de apoio – composta por bateria, guitarra, baixo e teclado – dá o toque diferenciado ao espetáculo. No repertório, clássicos do rock, como Beatles, Rolling Stones, Queen, Extreme, Legião Urbana, Titãs e Led Zepellin.

A Direção Artística e Regência estão sob a responsabilidade do Maestro Evandro Matté. O Músico é Coordenador Cultural da Unisinos, do Projeto Social Vida com Arte e professor de graduação em Gestão Cultural.

Créditos Destaque: Orquestra Unisinos