Na tarde de ontem (09/04), autoridades, convidados e imprensa se reuniram, no Plenário da Câmara de Vereadores de Gravataí, para participar da Conferência de Divulgação da Implantação da Escola Técnica Campus Gravataí.

O Titular da Comissão de Implantação e diretor-geral do campus de Gravataí, Renato Louzada Meireles, informou dados sobre Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), entidade que irá implantar  o projeto aqui na Aldeia. Segundo ele, a escola irá ministrar cursos técnicos, na forma integrada – oferecida a quem tenha concluído o Ensino Fundamental, passando a fazer o Médio e o Técnico – e na forma subsequente – oferecida a quem já concluiu o Ensino Médio. Além disso, serão oferecidos cursos de formação inicial e continuada do trabalhador, Educação Superior de Tecnologia, Licenciatura, Bacharelado de engenharia e, no futuro, mestrado e doutorado. A Escola Técnica também deverá realizar pesquisas aplicadas e oferecer atividades de extensão, tudo isso para gerar trabalho, renda e emancipação do cidadão.

O prefeito Acimar Silva salientou que pretende, até a próxima quinta-feira (12/04), entregar para a Câmara de Vereadores o projeto arquitetônico do IFSul, para ser votado. Segundo o Secretário de Educação, Mário Antonio Taddei Sá, a área pretendida está localizada no Bairro Bonsucesso, ao lado do SESI.

No destaque, o Secretário de Educação, Mario Antonio Taddei Sá, fala sobre a localização da escola. Créditos: Revista Evidência