Gravataienses premiados. Foto: Pedro Del Fabro Sayão Fernandes

O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) realizou, no dia 10 de outubro, a entrega do Prêmio MPT na Escola RS 2019. O evento reuniu cerca de 400 pessoas, entre alunos, professores orientadores, coordenadores pedagógicos, secretários de Educação e prefeitos de vários municípios que participaram do projeto. A cerimônia foi realizada no auditório do Ministério Público Estadual, em Porto Alegre.

Neste ano, alunos de 4º e 5º anos produziram peças sobre trabalho infantil e estudantes de 6º e 7º anos sobre profissionalização do adolescente. Foram premiados os três melhores classificados de cada categoria (curta-metragem, conto, poesia, música e desenho). Os ganhadores foram premiados com medalhas e kit-livros, de acordo com o ano escolar. Os professores orientadores e os coordenadores do projeto também foram premiados, recebendo vales-livro.

Uma escola de Gravataí foi premiada: a Murialdo ficou em primeiro lugar na categoria Música. O trabalho foi elaborado pelos alunos Kethelyn Machado Duro, Lana Roberta Estevão de Vargas, Lara Eduarda Estevão de Vargas, Maria Antonielle dos Reis Canabarro, Nicolas da Silva Ribeiro, com a supervisão da professora Delma Sarmento Dutra.