Encerram hoje (25/11), as inscrições para as vagas gratuitas da Escola Sesc de Educação Infantil em Cachoeirinha. Podem se candidatar ao Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) 2012, crianças dependentes de comerciários matriculados no Sesc/RS que tenham renda familiar de até três salários mínimos.

As vagas são limitadas e podem se candidatar crianças que tenham entre 2 anos e 6 meses (que não utilizem fraldas) a 5 anos e 11 meses. As inscrições podem ser feitas no Sesc Cachoeirinha, localizada na Avenida João Pessoa, 27 e as aulas iniciam dia 23/02/2012. As crianças que serão atendidas no Sesquinho terão subsidiadas integralmente suas mensalidades, uniformes, alimentação e material escolar.

O trabalho da Escola Sesc de Educação Infantil busca desenvolver a curiosidade, a criatividade, o senso crítico, a autonomia e as vivências em grupo. Por meio de diversas atividades, a criança desenvolve seus aspectos físicos, psicológicos, intelectuais e sociais, complementando a ação da família e da comunidade. Em suas 16 Escolas de Educação Infantil no estado, com equipe qualificada, atividades culturais, vivências de cidadania, integração com as famílias, educação corporal e educação para a saúde, o Sesc/RS oferece toda a infra-estrutura para fazer a criança sujeito ativo de seu processo de conhecimento. Informações: 3439-1751.

Fonte: Fecomércio-RS

Créditos Destaque: revistaescola.abril.com.br