Com 33.465 pontos, a Equiretalho conquistou a vitória da 5ª edição da GincaTaí, evento promovido pela Liga Independente das Equipes de Gincana de Gravataí – LIEGG, representada pela Blackout, com o apoio da Prefeitura, através da Fundação Municipal de Arte e Cultura (FUNDARC) e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). A divulgação do resultado aconteceu neste domingo (10) no Ginásio Adriano Ortiz Corrêa (Aldeião) e reuniu cerca de duas mil pessoas, entre os gincaneiros das sete equipes de Gravataí e representantes de todo o estado, que deram suporte a apoio aos integrantes do Município.

A gincana, que teve início às 22h da última sexta-feira (8), com a tradicional Caça aos Bichos, disponibilizou 190 tarefas. As atividades, de pontuações diversas, eram desenvolvidas por todos os componentes das equipes e coordenadas pelos casais chefes de cada uma.

De acordo com Paulo Roberto Lima, integrante da Blackout, as provas exigiram bastante concentração, agilidade e espírito de equipe. “A realização das tarefas dependeu muito da integração entre os membros. Esse componente certamente foi um dos pontos chaves para o alcance da vitória”, afirmou.

O líder da Equiretalho, Gustavo Caletti, concorda com o organizador da Blackout. “A Equiretalho é mais que uma equipe, é uma família. Trabalhamos o tempo todo bastante unidos e acredito que esse fator nos levou à vitória”, disse.

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Luciano Oliveira, parabenizou a todas as equipes pelo esforço e dedicação com a qual realizaram o evento. “Por mais que haja apenas uma vencedora, todas são merecedoras de prestígio e nosso agradecimento por terem se dedicado com afinco e buscado os melhores resultados de forma saudável e integrada”, declarou.

Além da classificação geral, ainda houve a premiação para as equipes nas categorias Melhor Disciplina, Melhor QG, Melhor Caracterização, Rainha, Melhor Show da Noite Adulto e Melhor Show da Noite Infantil.

Confira a pontuação e classificação das equipes:

1º Lugar: Equiretalho – 33.465 pontos

2º Lugar: Agecê – 33.140 pontos

3º Lugar: Anjos da Aldeia – 30.870 pontos

4º Lugar: Los Mucho Locos – 30.420 pontos

5º Lugar: Trapo de Elite – 29.875 pontos

6º Lugar: @Lhera – 21.455 pontos

7º Lugar: Te Liga – 18.780

 Fonte: gravatai.atende.net/

Crédito destaque: CCS/PMG