Com grande público no Parque Municipal de Eventos Ireno Michel, em Gravataí, o 19° Rodeio Internacional do Mercosul foi encerrado no último domingo (30). O último dia de eventos teve 11 disputas. O rodeio, organizado pelo CTG Aldeia dos Anjos e pela Fundação de Arte e Cultura (Fundarc), distribuiu cerca de R$ 60 mil em prêmios nas provas artísticas, esportivas e campeiras.

“Trabalhamos durante muito tempo ao lado do Aldeia dos Anjos para que esta festa fosse digna do reconhecimento como o maior evento do Município. O recorde de público mostra isso. As invernadas deram um show à parte e as provas campeiras também registraram números inéditos de inscrições”, destacou diretora-presidente da Fundarc, Fernanda Fraga. “Desde os CTGs que vieram concorrer, as pessoas que acampam e também aquelas que vem ao Parque de Eventos para prestigiar os shows e bailes, todas fazem do Rodeio Internacional do Mercosul este grande evento”, comemorou o patrão do Aldeia, Joelso Silva.

Na disputa de Danças Tradicionais – Adulto, vitória do grupo pelotense União Gaúcha João Simões Lopes Neto. Nas Danças Tradicionais – Veterana, o CPF (Centro de Pesquisas Folclóricas) Piá do Sul, de Santa Maria, levou a melhor. A Taça RBS TV de laço foi levada pelas duplas Alan e Thain; Aquiles Pereira e João Éder; e Felipe Jardim e Marcos Leandro.

Confira os demais ganhadores do domingo:

Intérprete Solista Vocal Prenda – até 15 anos: Giovanna Cavalheiro (CTG Herança Farroupilha, de Sapucaia do Sul);

Intérprete Solista Vocal Peão – até  15 anos: Patrick Melo (CTG Herança Farroupilha);

Intérprete Solista Vocal Prenda – Adulto: Carolina Quinteiros (CTG Gildo de Freitas, de Porto Alegre);

Intérprete Solista Vocal Peão – Adulto: Kayke Mello (CTG Os Gaudérios, de Cachoeira do Sul);

Chula Mirim: Jean Rocha (CTG Tiarayu, de Porto Alegre);

Chula Juvenil: Wellington Barcelos (CTG Carreteiros da Saudade, de Gravataí);

Chula Adulta: José Guimarães (CTG Rincão da Amizade, de Prudentópolis-PR);

Chula Veterana: Adroaldo Ferreira (CTG Porteira da Amizade, de Itapejara D’Oeste-PR).

Fonte: Prefeitura de Gravataí