Samy e Eveline vão apresentar a próxima live. Foto: Siane Tschiedel

Com a recomendação de quarentena e a necessidade de se adaptar a uma nova rotina de trabalho, muita gente ficou com dúvidas sobre o que fazer, o que é permitido, quais as possibilidades neste período de pandemia. Por essa razão, empresárias ligadas à Academia da Mulher Empreendedora (AME) têm promovido, nas últimas semanas, diversas lives com intuito de levar esclarecimento aos profissionais e população em geral.

A próxima transmissão ao vivo está marcada para o dia 30 de abril, às 17h, com a participação das coaches Samy Flach e Eveline Tomazi. Questões comportamentais estarão em pauta. Temas como o estresse de clientes e colaboradores durante a quarentena, desmotivação e respeito às normas de segurança serão abordados. Até lá, quem tiver dúvidas, pode fazer as perguntas através da página da AME no Facebook, na publicação referente à live.

Reunião virtual

Na última quarta-feira (22/4), Samy Flach mediou uma reunião virtual entre 35 proprietárias de escolas particulares de educação infantil, os secretários de Educação, Sonia Oliveira, e Saúde, Jean Torman, a presidente do Conselho Municipal de Educação (CMEG), Silvana Teixeira, o vereador Alan Vieira, e outros profissionais ligados à área. Mais uma vez, a proposta foi o esclarecimento de dúvidas. As educadoras aproveitaram para pedir orientações sobre as medidas necessárias para o retorno às atividades escolares, bem como buscaram debater possíveis soluções para o caso de crianças que vão precisar de cuidados adequados quando os pais retomarem o trabalho. “É uma questão delicada. Sabemos que muitos não terão onde deixar as crianças, que poderão ficar com os avós ou cuidadores despreparados”, comenta Samy. A iniciativa de promover o diálogo partiu da diretora da Escola Mundo Encantado, Fernanda Fonseca.