Localizada no Distrito Industrial de Cachoeirinha, a empresa BRQUIM, uma distribuidora de produtos químicos, incendiou na tarde de sexta-feira (22/03), a explosão vitimou o funcionário Robson Luis Ferreira Canabarro, de 18 anos,e deixou o colega, Diego Nascimento Almeida, de 26, ferido.

Para controlar as chamas estavam no local, pelo menos cinco caminhões de água, além de ambulâncias e viaturas da polícia civil. Além do Corpo de Bombeiros de Cachoeirinha, foram acionadas para ajudar a conter o incêndio guarnições de Gravataí, Canoas e Porto Alegre. Equipes da Defesa Civil, também estavam no local para verificar o risco de contaminação, visto que a explosão foi causada após o descarregamento de um caminhão contendo solvente. O produto químico foi liberado no Arroio dos Passarinhos e no manancial que deságua no Rio Gravataí.

As investigações das causas do incêndio serão realizadas pela 2ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha. Há possibilidade da empresa ser multada pelo executivo da cidade, devido aos danos causados. O valor ainda é indefinido.

A prefeitura de Cachoeirinha, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, distribuiu panfletos para moradores próximos do local do incêndio, pedindo que não saíssem as ruas até o término das chamas e alerta a população que teve contato com a fumaça. Em caso de garganta seca, tosse e dores de cabeça, procure imediatamente atendimento médico.

Fonte: Zero Hora

Crédito destaque: Júlio Cordeiro