Nesta quinta-feira (15/03), tomou posse do cargo de titular da 1ª DP Regional Metropolitana (DPRM) a delegada Adriana Regina da Costa. A cerimônia aconteceu no auditório da ULBRA Gravataí no final desta manhã.

A nova delegada foi empossada pelo Chefe de Polícia do Estado Ranolfo Vieira Júnior, que desejou votos de sucesso e ressaltou que cada vez mais mulheres assumem postos importantes no órgão. “Ela foi escolhida tão e somente pela sua competência e qualificação profissional”, afirma, referindo-se aos 12 anos de carreira policial de Adriana, que assume o posto do delegado Leonel Fagundes Carivali.

Em seu discurso, Adriana reafirmou a importância do trabalho em conjunto com os órgãos policiais que fazem parte da região: Gravataí, Alvorada, Cachoeirinha, Viamão e Glorinha. A titular citou Charles Chaplin, comparando a frase ao seu novo desafio. “Não devemos ter medo dos confrontos. Até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas”, encerra.

Mais de cem pessoas estiveram presentes na solenidade, entre elas autoridades da região, representantes da OAB, Acigra, Consepro, além de delegados e agentes da Polícia Civil Metropolitana.

 

Fonte: Revista Evidência
Foto destaque: Revista Evidência