Desde o dia 22 de janeiro, a subsede do Sindilojas em Glorinha conta com um balcão de atendimento da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Gravataí (Asapeg). Os atendimentos praticados serão os mesmos realizados na sede em Gravataí, tais como apresentação dos serviços para os aposentados e pensionistas interessados, cadastro, solicitação de carteirinhas e até mesmo cobranças.

O início dos trabalhos foi marcado pela realização de um coquetel, com a presença da diretora do Sindilojas, Rosane Martins, da Secretária de Assistência Social de Glorinha, Aniela Bednarck – no ato, representando o prefeito –, da Coordenadora da Agência FGTAS/Sine da cidade, Zeneida dos Santos, do Presidente da Asapeg, Ivo Pacheco, e da vice-presidente, Maria Isabela de Souza, além de funcionários da entidade.

Em Cachoeirinha

Procurando promover e ampliar as discussões correspondentes às políticas públicas da população da terceira idade, a Secretaria de Governo se reuniu na última segunda-feira (28/01) com representantes da Asapeg.

Entre os assuntos debatidos, está a necessidade do poder público estabelecer ações de inclusão dos idosos na sociedade, além de propiciar momentos de intercâmbio e lazer. Temas como o enfrentamento à violência contra o idoso e projetos que garantam o envelhecimento com qualidade de vida também estiveram na pauta da reunião.

A Asapeg possui em seu cadastro mais de oito mil associados, destes, 10% são de Cachoeirinha.

Fonte: Sindilojas Gravataí / Secom Cachoeirinha

Coquetel de inauguração do balcão de atendimento em Glorinha. | Créditos destaque: Divulgação Sindilojas