No dia 1º de maio, às 15h, no Parcão da 79, em Gravataí, será realizado o ato público “Todos pelo Hospital Público Regional” irá reunir a comunidade, líderes políticos e empresariais locais e de cidades vizinhas. O objetivo é mobilizar a todos para que Gravataí seja a sede do novo hospital.

Recentemente, o prefeito Marco Alba anunciou a cedência de uma área junto ao Distrito Industrial, que fica a cinco minutos da BR-290 e ao lado da ERS-118. Glorinha e Cachoeirinha já manifestaram apoio ao município.

A iniciativa que reivindica um hospital para a região é uma proposta conjunta envolvendo os municípios de Gravataí, Glorinha, Cachoeirinha, Viamão, Alvorada, Caraá, Santo Antônio da Patrulha e Taquara.

O que prevê a implantação do Hospital Regional: 350 leitos; Clínica Médica; Psiquiatria; Clínica Materno-infantil; Obstetrícia; Cirurgia Geral Eletiva; Traumatologia de Média Complexidade; Alta Complexidade em Traumato-ortopedia; Neurocirurgia em média e alta complexidade; 30 leitos de UTI Adulto; 10 leitos de UTI Pediátrica; 10 leitos de UTI Neonatal; Atendimento Ambulatorial.

Fonte: Secom PMG

Créditos destaque: Secom/PMG