Foto: Divulgação/PMG

Na noite de domingo (7/6), durante uma live na página da Prefeitura no Facebook, o prefeito Marco Alba atualizou os dados do boletim epidemiológico, destacando que até a sexta-feira (5/6) 126 pacientes da cidade haviam sido diagnosticados com Covid-19. Na classificação do modelo de Distanciamento Controlado, o município segue na bandeira laranja, que representa risco médio.

Na transmissão também foi informado que o Governo Federal ainda não encaminhou os respiradores para utilização no hospital de campanha e na estrutura junto ao PAM 24 Horas. Apesar disso, o espaço construído no estacionamento do Hospital Dom João Becker começa a funcionar na quarta-feira (10/6). Conforme o secretário municipal da Saúde, Jean Torman, havendo necessidade, até a entrega dos aparelhos pelo Ministério da Saúde, serão utilizados equipamentos já instalados na estrutura do Dom João Becker.

A prorrogação, até 30 de junho, da campanha de vacinação contra a gripe também foi destacada na live. O secretário da Saúde ressaltou que nesta terça-feira (9/6), será promovida uma ação para imunização, das 9h às 17h, na praça de pedágio. Outro tema abordado pelo prefeito foi a suspensão das aulas presenciais, que segue até 30 de junho. No entanto, nos próximos dias serão anunciadas medidas para retomada gradual das atividades de acordo com os níveis de ensino.