A Prefeitura de Gravataí realizou, neste sábado, o desfile municipal em homenagem ao Dia da Independência, na Avenida Dorival Cândido de Oliveira.  Neste ano, o tema nacional da Semana da Pátria foi “Revolução e Anexação do Acre", de José Plácido de Castro, patriota ligado à consolidação do território nacional. O tema estadual foi a comemoração dos 100 anos do Movimento Escoteiro no Rio Grande do Sul. No município, o tema reverenciou os 250 anos de Gravataí.

O evento reuniu 16 escolas e 10 bandas municipais, entre elas Salgado Filho, de Alvorada, e a Banda Municipal, de Glorinha. As bandas atraíram a atenção dos espectadores não só pela interpretação dos hinos cívicos, mas também pela mescla de gêneros e canções populares em seus repertórios. Revisitações de "Whisky a Go Go", da banda Roupa Nova, "Poeira", de Ivete Sangalo, e "I Gotta Feeling", da banda norte-americana The Black Eyed Peas, levantaram a plateia.

A estrutura, construída especialmente para o evento, tinha capacidade para 1760 pessoas,  nos 100 metros de arquibancada, instalada ao longo da Avenida Dorival Cândido de Oliveira. Ao fim do evento, uma homenagem foi prestada a Jaqueline Uliano Haubert, servidora municipal falecida em 20 de agosto.  A plateia ovacionou a iniciativa dos colegas e amigos com aplausos na dispersão do desfile, ocorrida no Parcão, parada 79.

Entre os presentes estavam o prefeito Marco Alba, a primeira-dama Patrícia Bazotti, o vice-prefeito Francisco Pinho e o Presidente da Câmara de Vereadores de Gravataí, Nadir Rocha.

Fonte: http://www.gravatai.rs.gov.br

Créditos destaque: CCS/PMG